Aeronave UH-15 A é recebida pelo Comando do 4º Distrito Naval para auxiliar na ativação do Esquadrão de Aviação Naval em Belém-PA

Militares do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral no hangar do Comando do 4º Distrito Naval
446views

Uma aeronave UH-15 A, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) chegou em Belém-PA, no dia 17 de janeiro, para auxiliar na criação de um esquadrão da Aviação Naval no estado do Pará. O Esquadrão HU-2 conhecido como “Pégasus”, vai colaborar para verificar a operabilidade na região sob jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) e as possíveis dificuldades de implementação do primeiro esquadrão distrital de aeronaves de médio porte. Durante 45 dias, serão realizadas operações aéreas como Apoio à Inspeção Naval, Ações de Presença, adestramentos com militares do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas e com os navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

Serão empregados 14 militares para esta missão. A aeronave saiu do Rio de Janeiro e voou por quase 20 horas, pernoitando nas cidades de Salvador-BA, Fortaleza-CE e São Luís-MA até chegar ao destino final. Em novembro de 2018, o Com4ºDN e a Força Aérea Brasileira assinaram um Acordo de Cooperação para que a Marinha utilize o hangar da Guarnição de Aeronáutica de Belém – Ala 9 a fim de criar um esquadrão da Aviação Naval no estado do Pará. O acordo também prevê o intercâmbio de militares, experiências e informações entre as Forças Armadas.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha

You may also like

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below