Aeronaves de vigilância dos EUA realizam voo de reconhecimento próximo a Crimeia

blank

Segundo o site de monitoramento aéreo PlaneRadar, duas aeronaves da Força Aérea dos EUA realizaram voos de reconhecimento nas proximidades da Crimeia, no último sábado (28).

A aeronave de vigilância Lockheed ЕР-3Е Orion (N°156511) decolou do campo de treinamento de Souda Bay, na Grécia, as 11h05 (hora local) e iniciou ações de reconhecimento ao longo da costa ocidental da península. Foi sobrevoado pela aeronave uma área em torno da Crimeia a uma altitude de cerca de seis Km e a uma velocidade média de 531 Km/h durante algumas horas.

Uma segunda aeronave, esta mais moderna, um Boeing P-8A Poseidon (N°169332), decolou da base aérea de Sigonella, na Itália, e se dirigiu para o mar Negro. Por volta das 12h00 (hora local) começou o trabalho de reconhecimento. A aeronave também sobrevoou diversas vezes a zona perto da costa sul e sudoeste da Crimeia. O voo durou em torno de duas horas.

Visitas frequentes

Aeronaves militares dos EUA e de países da OTAN têm sido detectados frequentemente perto das fronteiras da Rússia – ao longo da costa da Crimeia, sobre o mar Negro e na região russa de Kaliningrado, bem como perto das bases militares russas na Síria. Apesar dos apelos do Ministério da Defesa da Rússia, o Pentágono recusa-se a suspender as operações de reconhecimento junto às fronteiras russas.

  • Com agências internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here