Aeronaves SH-16 Seahawk atingem marca de 8.000 horas voadas na Marinha do Brasil

1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino é quem detém esta brilhante marca histórica, a qual foi iniciada com a chegada das primeiras aeronaves SH-16 em agosto de 2012

blank

O 1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) da Marinha do Brasil (MB) atingiu no último dia 10 de maio, a marca de 8.000 horas voadas com a aeronave Sikorsky SH-16 Seahawk.

O momento histórico aconteceu durante voo simulado de guerra antissubmarino (ASW), que representa a principal missão do Esquadrão: “detectar, localizar, acompanhar e atacar submarinos e alvos de superfície, a fim de contribuir para a proteção das forças e unidades navais”.

blank
Tripulantes que atingiram importante marca do Esquadrão

No mês em que completa 56 anos de sua criação, o Esquadrão HS-1 chega a esta marca, que foi iniciada com a chegada das primeiras aeronaves SH-16 em agosto de 2012.

As 8.000 horas de voo com SH-16 possibilitaram o avanço das qualificações operativas e de manutenção dos militares do Esquadrão, renovam a confiabilidade da aeronave e ratificam o propósito da única unidade aérea de helicópteros de guerra ASW da aviação militar brasileira.

O SH-16 realiza também atividades de emprego geral, como Evacuação Aeromédica (EVAM), Busca e Salvamento (SAR – Search and Rescue), Transporte Aéreo Logístico, Lançamento de Paraquedistas, Fast Rope, Rappel, Penca, Transporte Administrativo bem como o Transporte de Tropas.

  • Com informações do CCSM,