Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos tem novo presidente

blank

O contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa assumiu, nesta segunda-feira (06), a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A agência atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Ao assumir a presidência, o contra-almirante promoveu algumas mudanças. Foram destituídos de suas funções Márcio Coimbra, diretor de gestão corporativa, e Letícia Catenali, diretora de negócios. Como as indicações estarão sob responsabilidade do Conselho Deliberativo Administrativo da agência, breve haverá divulgação de quem ocupará as vagas, informou à assessoria de imprensa da Apex.

A Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior. Além de outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

blankSergio Ricardo Segovia Barbosa, de 55 anos, é contra-almirante na Marinha Brasileira (MB) e tem experiência profissional nas áreas militar, gerencial e governamental. Trabalhou ainda em Análise de Inteligência, Operações Militares e Logística. Atuou também em gerenciamento de emergência e de riscos, segurança marítima, planejamento estratégico, navegação e operações marítimas.

Além disso, na área de comércio exterior foi responsável pelos processos de logística e de aquisição internacional, quando encarregado do grupo de recebimento de navio no estrangeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here