Airbus Helicopters e Diretoria Geral de Armamento da França continuam avaliando militarização do modelo H160

A Airbus Helicopters e a Diretoria Geral de Armamento da França (DGA) estão realizando novos estudos que visam, desenvolver uma versão militarização do modelo H160 e definir qual seu meio de apoio associado.

Este contrato lança atividades de pré-desenvolvimento para a versão militar das forças armadas francesas, a fim de cumprir o cronograma de entrega antecipado em maio de 2019.

Os estudos também se concentrará na definição da configuração ideal para apoiar a frota de três H160M. A Airbus Helicopters, a Safran Helicopter Engines e a DGA trabalharão em conjunto para maximizar a taxa de disponibilidade dos aparelhos, além de otimizar o custo do suporte à frota.

O modelo foi projetado para ser um helicóptero modular, permitindo que sua versão militar, com uma única plataforma, execute missões que vão da infiltração de comandos à interceptação aérea, apoio a incêndios e guerra antinavio.

A ideia que ele venha atender às necessidades do Exército, Marinha e a Força Aérea através do programa HIL, cuja antecipação até 2021 permitirá as primeiras entregas para a França em 2026.

  • Com informações da Airbus Helicópters

You may also like