Airbus Helicopters entrega milésimo helicóptero Super Puma

H215 da Polícia Federal Alemã © Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters entregou o seu milésimo helicóptero Super Puma: um H215 bimotor multifuncional montado em Marignane, na França, que foi entregue à Polícia Federal Alemã (Bundespolizei) para dar suporte ao Havariekommando alemão (CCME), que gerencia emergências marítimas na costa da Alemanha.

Essa entrega completa o pedido de quatro H215 da Polícia Federal alemã. Os três primeiros foram entregues em dezembro de 2018, e expandem para 23 a frota de Super Puma da Polícia Federal alemã, que inclui 19 unidades AS332 L1, tornando-os hoje um dos maiores operadores de Super Puma do mundo.

“A família Super Puma de helicópteros civis e militares tem apresentado um consistente bom desempenho, graças à sua capacidade de atuar em diversos segmentos de missão, seja em combate a incêndios, na construção de linhas de transmissão, transportando militares ou salvando vidas em ambientes extremos”, disse o CEO da Airbus Helicopters, Bruno Even.

“Graças às nossas estreitas parcerias com clientes de longa data como a Polícia Federal alemã, a quem nos sentimos honrados por operarem o nosso milésimo Super Puma, podemos melhorar continuamente para que este importante produto continue atendendo às crescentes necessidades do mercado ao longo das próximas décadas”.

Hoje, o Super Puma é operado por quase 100 clientes em 59 países, representando todas as regiões do mundo. A família Super Puma é composta pelos modelos H215 e H225 para o mercado civil e é produzido pela Airbus Helicopters para operações policiais, trabalho aéreo, busca e salvamento, transporte offshore e missões governamentais, sendo apreciado por sua versatilidade e capacidade de operar em condições ambientais extremas.

No setor militar, a Airbus Helicopters oferece o H215M e o H225M para busca e salvamento, transporte de militares, operações especiais e missões de serviços públicos, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre a Helibras
É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2018, a Helibras registrou faturamento total de R$ 567 milhões.
Sobre a Airbus
A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, a empresa fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below