Airbus inaugura escritórios na Argentina e reforça seu compromisso com a América Latina

A Airbus inaugurou hoje seu novo escritório em Buenos Aires para fortalecer sua presença na América Latina e reafirmar seu compromisso com o país.

Alberto Robles, Head da Airbus Strategy and International para a América Latina, disse durante o evento de inauguração que a nova presença na Argentina representa um passo natural para desenvolver ainda mais as atividades da Airbus na região.

“Existem grandes oportunidades para a Airbus na América Latina e abrir um escritório em Buenos Aires é uma medida fundamental para consolidar nossos produtos na região, além de continuar oferecendo suporte local aos clientes que operam nossos produtos no país.”

Faz décadas que a Airbus atua na Argentina. Em 1994, a Aerolíneas Argentinas se tornou cliente com o A310-300. Hoje, a companhia aérea opera uma frota de longo alcance composta por dez A330 e dois A340.

Além disso, a Airbus estabeleceu um centro para capacitação de equipes de manutenção de aviões no país com a Aerolíneas Argentinas para atender à demanda tanto do seu cliente quanto do mercado.

A Airbus possui uma participação de mercado de 35% dos aviões comerciais em serviço e também está presente no país por meio da LATAM e da companhia aérea JetSmart com aeronaves da família A320, a família de aeronaves de corredor único mais popular do mundo.

Operando na Argentina há mais de 40 anos, os helicópteros da Airbus representam um terço da frota do país e trabalham principalmente a serviço das Forças Armadas e outros órgãos públicos como a Polícia Federal, a Guarda Nacional, a Guarda Costeira argentina e as províncias do país.

Os mais de 85 helicópteros em serviço têm um papel chave no desempenho de operações essenciais para a população, como proteção de fronteiras e combate ao crime organizado, resgates em alto mar e em montanhas, combate a incêndios, transporte médico de emergência etc.

Com o objetivo de oferecer assistência local às operadoras dos seus helicópteros que atuam no país, a Airbus dispõe também de um centro de manutenção para otimização da operação e disponibilidade das aeronaves.

Como parte do seu compromisso com o desenvolvimento e a manutenção da indústria no país, a Airbus Defence and Space mantém, desde 2017, um acordo com a Fábrica Argentina de Aviones “Brigadier San Martín” (FAdeA) para realizar a manutenção da frota de aeronaves Airbus C212 do Exército e da Guarda Costeira argentinos.

Esses aviões servem às Forças Armadas e à Guarda Nacional do país há mais de 25 anos. Com mais de 1.300 funcionários divididos entre 18 centros localizados em oito países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, além do centro regional em Miami), a Airbus continua aumentando sua presença na América Latina com mais esse novo escritório.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below