Akaer conquista Prêmio Nacional de Inovação durante 8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria

blank
8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. Entrega do Prêmio Nacional de Inovação. Categoria Inovação Organizacional. Médios Negócios. Empresa Akaer. São Paulo (SP) 10.06.2019 - Foto: José Paulo Lacerda

A Akaer, empresa certificada como EED (Empresa Estratégica de Defesa), com controle acionário nacional e gestão independente, conquistou o Prêmio Nacional de Inovação edição 2018/2019 nas categorias Inovação em Produto e Inovação Organizacional, na modalidade Média Empresa.

O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Finalista em 4 das 5 categorias da edição 2018/2019 a Akaer foi confirmada como vencedora em 2 categorias no último dia 10 de junho, durante cerimônia realizada dentro da programação do 8º Congresso de Inovação.

Além de conquistar os prêmios nas categorias Inovação de Produtos e Inovação Organizacional, a empresa recebeu duas menções honrosas pelas Inovações em Processos e Gestão da Inovação.

A categoria Inovação de Produtos avalia a introdução de bem ou serviço novo ou significativamente melhorado, em termos de suas características ou usos previstos, que proporcionaram impactos positivos ao negócio.

Já a categoria Inovação Organizacional avalia a implantação de métodos organizacionais novos ou significativamente melhorados, incluindo práticas de negócios, organização do local de trabalho ou suas relações externas, que proporcionaram impactos positivos ao negócio.

Por fim, a Inovação em Processos trata da implementação de métodos de produção e/ou métodos de distribuição novos ou significativamente melhorados, que proporcionaram impactos positivos ao negócio e a categoria Gestão da Inovação reconhece as organizações, que, por meio da implantação de processos, métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação, produzem um ambiente profícuo à geração de inovações.

A metodologia adotada pelo Prêmio Nacional de Inovação segue padrões internacionais e contempla quatro etapas: auto validação; validação virtual; visita técnica; e seleção. O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.

“Semifinalista em 5 das 5 categorias, finalista em 4 e vencedora em 2. Parabéns a toda a equipe e amigos que ajudaram a construir este marco. Obrigado a todos pela dedicação e pela crença de que sempre é possível. A superação e a excelência andam juntas e com elas vamos continuar a vencer barreiras. Por fim, obrigado ao Conselho da Akaer que acreditou no projeto e aposta em construir um futuro mesmo nestes tempos complicados. Investir, inovar, conquistar”, Fernando Ferraz – COO da Akaer

Assista o vídeo:

“Uma honra muito grande sermos contemplados com o Prêmio Nacional de Inovação. É o reconhecimento de nossos esforços e da dedicação de toda a equipe e de nossos parceiros estratégicos em avançar na área de Pesquisa & Desenvolvimento, trazendo para o Brasil tecnologias e conhecimentos, para um maior destaque no panorama mundial”, reforça o presidente e CEO da empresa, Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva.

  • Com informações, fotos e vídeos: Rossi Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here