Almirante de Esquadra, Bento Albuquerque é indicado para assumir Ministério de Minas e Energia

O Almirante de Esquadra, Bento Albuquerque, atual Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), fora indicado nesta última sexta-feira, dia 30, pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para assumir o Cargo de Ministro de Minas e Energia. “Sinto-me honrado com o convite do Presidente Jair Bolsonaro. Creio que o Setor Energético Brasileiro, importante segmento do Ministério de Minas e Energia, precisa, acima de tudo, de um ambiente de confiança e de previsibilidade, tanto para os Mercados, quanto para o Cidadão consumidor. Esse será meu principal objetivo à frente deste Ministério tão importante para o desenvolvimento do Brasil”, declarou Bento Albuquerque.

Leia Mais:

O Almirante Bento, iniciou a carreira militar em 1973. Como Oficial submarinista, onde comandou os Submarinos “Tamoio” e “Tonelero”, a Base de Submarinos “Almirante Castro e Silva” e, também, a Força de Submarinos da Marinha do Brasil, tendo sido, ainda, Chefe de Gabinete do Estado-Maior da Armada, Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha e Comandante em Chefe da Esquadra. Bento realizou os Cursos de Pós-Graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; e MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de vários Cursos Militares da Escola de Guerra Naval e do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

No Congresso Nacional, atuou como Assessor Parlamentar do Gabinete do então Ministro da Marinha e como Assessor-Chefe Parlamentar do Comandante da Marinha. A experiência internacional de Bento inclui o Cargo de Diretor-Geral da Junta Americana de Defesa (JID), Entidade vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), em WashingtonDC, EUA; e o posto de Observador Militar da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Guerra da Bósnia, primeiro na Cidade de Sarajevo e, depois, em Dubrovnik, na Croácia. Antes de chegar à Direção-Geral da DGDNTM, Órgão que comanda todas as Unidades Científicas e Tecnológicas da Marinha, incluindo o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e o Programa Nuclear da Marinha (PNM), Bento Albuquerque foi Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha. Atualmente, exerce, também, a presidência do Conselho Administração da empresa Amazul e é membro do Conselho de Administração da Nuclep.





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here