Aluno do Curso de Aperfeiçoamento Avançado em Segurança da Informação e Comunicações, do CIAW, apresenta trabalho em evento internacional

Primeiro-Tenente Walmor Cristino Leite Junior e Professor Alan Oliveira de Sá
No dia 5 de outubro, o Primeiro-Tenente Walmor Cristino Leite Junior apresentou virtualmente o artigo “Triggering Cyber-electronic Attacks in Naval Radar Systems” no 2020 IMEKO TC-19 International Workshop on Metrology for the Sea (MetroSea 2020, http://www.metrosea.org/). A pesquisa desenvolvida pelo autor foi orientada pelo Profº Dr. Alan Oliveira de Sá e apresentada como trabalho de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento Avançado em Segurança da Informação e Comunicações (C-ApA SIC, Turma 2019/2020), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).
Patrocinado pela IMEKO (Confederação Internacional de Medição) e organizado por universidades italianas, com o apoio de instituições civis e militares envolvidas em pesquisas sobre metrologia para o mar, o MetroSea 2020 é um relevante evento científico e um dos mais importantes da área.
Todas as sessões plenárias e técnicas do MetroSea 2020 foram realizadas remotamente, estando as gravações disponíveis sob demanda apenas para os participantes registrados. O artigo “Desencadeando ataques cibereletrônicos em sistemas de radar naval” (livre tradução) será publicado nos anais do evento eindexado pela Scopus (banco de dados de resumos e citações de artigos).
Capa da “Chamada de Artigos” do MetroSea 2020

Para ser aceito, de acordo com as regras, o trabalho precisou passar por revisores especialistas no assunto, que o julgaram de acordo com a relevância do tema tratado, a novidade da contribuição dada, a qualidade da apresentação e a aderência aos tópicos propostos. A aceitação do artigo reitera a qualidade do trabalho desenvolvido e reforça o potencial que os alunos do C-ApA têm para produzirem trabalhos dignos de serem compartilhados e debatidos em eventos na comunidade acadêmica e científica mundial.

Fonte: CCSM



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!