Alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais realizam visita ao Arsenal de Guerra do Rio

Crédito: Sd Maia / Sd Feitosa

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR), Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), e atendendo a um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), recebeu no dia 30 de setembro, uma comitiva de capitães alunos da Arma de Artilharia daquela organização de ensino.

Na ocasião, a comitiva foi recebida pelo Diretor do AGR, tenente coronel Maurício Ramos de Resende Neves, no auditório Conde da Cunha, onde este deu as boas vindas aos alunos em nome de todos os integrantes do Arsenal.

Em seguida, o Chefe da Divisão Industrial (DI) realizou uma breve apresentação institucional sobre o Arsenal e discorreu acerca das atividades executadas por esta tradicional organização militar.

Os capitães alunos, acompanhados pelo Chefe da DI, conheceram de perto o minucioso trabalho desenvolvido pela Seção de Optrônica, no que tange à manutenção e produção dos Equipamentos de Visão Noturna (EVN) e, posteriormente, percorreram as diversas Seções da Divisão Industrial, tais como:

  • Metrologia/Controle de Qualidade;
  • Projetos de Engenharia, Montagem de Morteiros;
  • Tratamento Superficial;
  • Serralheria.

A comitiva finalizou a visita na Fundição Mestre Valentim, onde puderam conhecer o processo de fabricação e produção de diversos produtos como: placas, moedas e bustos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

* Com informações e fotos: Arsenal de Guerra do Rio


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below