Alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante realizam adestramento em Pista de Liderança

3.1kviews

O 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou, no dia 21 de março, uma instrução na recém-inaugurada Pista de Liderança para os alunos do 3º ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA).

A atividade teve o objetivo de contribuir para a formação militar-naval dos alunos e, de forma prática, colocar o aprendizado da arte de liderar nas diversas situações cotidianas a bordo de navios. Para o aluno do 3º ano do curso de náutica da EFOMM, Matheus Mello Resque de Barros, a instrução possibilitou a prática do que foi aprendido em sala de aula.

“Soubemos analisar as situações de emergência, comandar os pares e, principalmente, escutar a equipe”, destacou. A Pista de Liderança é um compartimento construído de modo flexível, possibilitando a realização de diferentes atividades que exigem um trabalho de equipe, gerenciadas por um líder, que precisa tomar decisões diante das situações apresentadas. Ao final de cada evento, é realizada uma reunião com a finalidade de discutir ajustes necessários e ressaltar os principais aspectos da prática da liderança.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha

You may also like





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below