
Na região de Moscou, militares da divisão Taman do ZVO conduziram aulas de treinamento de combate com alunos de escolas secundárias para incentivá-los a conhecer com detalhes as atividades de defesa, bem como curiosidades sobre táticas e manuseio de armamento antigo e moderno para comparações práticas.
Obviamente o treinamento não foi tão duro e realista como o que é aplicado aos militares em campo, pois os alunos das escolas são convidados a participar das atividades que estejam dentro da capacidade fisica ou da vontade de cada um.
Para os militares destacados em acompanhar os alunos adolescentes, é a oportnidade de treinar ações improvisadas de como treinar jovens civis no emprego de armas diversas de pequeno e médio porte, inclusive com armas antigas, que um dia poderão ser empregadas por milícias civis para a defesa terrotorial em uma hipotética guerra de grande escala como aconteceu na 2a Guerra Mundial.
A atividade faz parte de diversos programas de introsamento entre a sociedade civil e as Forças Armadas da Rússia, que são muito comuns e acontecem frequentemente, para que a população conheça mais sobre a atividade militar em todos os níveis e também gere o interesse vocacional nos jovens, incentivando-os a procurar a carreira militar.
O programa aproveita uma série de manobras e competições militares que ocorrem entre unidades das Forças Armadas Russas como preparação ao Army Games 2021 que acontecerá em meados de Maio desse ano na Rússia.
- Fonte: informações e fotos do Ministry Of Defense Russian Federation via redação Orbis Defense Europe.