Alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre realizam exercício no terreno

O 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (12 R C Mec) recebeu, entre os dias 6 a 11 de outubro, alunos do Curso de Cavalaria oriundos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA), em virtude de Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) para apoiar a instrução dos futuros Oficiais R2 no terreno.

A atividade teve por objetivo, proporcionar aos alunos a oportunidade de participarem de um exercício no terreno onde foram cumpridas missões clássicas da Arma de Cavalaria, particularmente das frações mecanizadas, tais como: reconhecimento, movimento retrógrado e ocupação de posição de bloqueio, colocando em prática o conhecimento adquirido e contribuindo com o desenvolvimento de atributos intrínsecos do Oficial de Cavalaria.

Ainda durante o período em que os alunos estiveram no 12 R C Mec, os mesmos puderam realizar o tiro com o armamento coletivo de um pelotão de cavalaria mecanizado. Ao final foi realizada a Análise Pós-Ação da atividade, quando os instrutores transmitiram os pontos positivos, negativos e oportunidades de melhoria para os alunos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below