Alunos do CPOR/SP concluem primeiro Exercício de Longa Duração

O Corpo de Alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), realizou entres os dias 6 e 10 de maio, o seu primeiro Exercício de Longa Duração (ELD), para os alunos recém ingressos nesta instituição de ensino.

A atividade, organizada no 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (20º GAC L), em Barueri, proporcionou o primeiro contato dos alunos com o terreno e a complementação das instruções práticas do Período Básico.

A atividade previu a realização de pistas onde os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Na ocasião, os militares superaram as dificuldades encontradas e evidenciaram atributos da área afetiva, como espírito de corpo, coragem, adaptabilidade, camaradagem e disciplina.

Entre as instruções práticas, destacaram-se: marcha de 8km, orientação diurna e noturna, pista de cordas, camuflagem, transposição de curso d’água, pista de obstáculos e construção de abrigos.

Todas as atividades visaram simular a atuação do militar em situação real de combate. Foram evidentes os sentimentos de conquista e superação presentes nas expressões de cada militar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do CPOR/SP


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below