Alunos do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra visitam as instalações do PROSUB

Durante a visita os alunos conheceram as instalações do Complexo Naval de Itaguaí

Comitiva em visita às oficinas da UFEM

Google News

Os alunos do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra (ESG) visitaram no dia 21 de outubro, as instalações do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Recepcionados pelo Contra-Almirante André Martins de Carvalho, Gerente do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura Industrial Naval de Itaguaí, os estagiários conheceram as instalações do Complexo Naval de Itaguaí (CNI), com estrita observância aos protocolos de segurança da Marinha e de órgãos de saúde contra a proliferação da Covid-19.

Comitiva do CAEPE no Main Hall

A comitiva percorreu as instalações da oficina de montagem da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), na Área Norte do CNI, o complexo processo construtivo de estruturas, equipamentos e sistemas que estão sendo montados nos submarinos “Humaitá”, “Tonelero” e “Angostura”, as instalações da Base de Submarinos da Ilha da Madeira (BSIM) e o Main Hall do Estaleiro de Construção.

Os avanços das obras do setor de infraestrutura da área norte da Ilha da Madeira, assim como das instalações da BSIM, abrigo do maior Ativo da Defesa Nacional, entre outros progressos, materializam parcela dos marcos estratégicos do PROSUB, contribuindo para a consolidação da Base industrial de Defesa e de outros setores da economia.

Concluído o PROSUB, o Brasil ocupará uma posição de destaque no grupo de países que projetam, constroem, operam e mantém submarinos.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: