Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas visitam as instalações do PROSUB

A atividade extra-classe contribui para a formação acadêmica dos alunos no que concerne ao conhecimento sobre os Programas Estratégicos de Defesa

Comitiva do C-PEM no Main Hall

Uma comitiva com 42 Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) visitou, em 12 de novembro, as instalações do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), em Itaguaí (RJ), em observância aos protocolos de segurança da Marinha para a condição de Covid-19 em vigor.

Na ocasião, os oficiais-alunos tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas no Complexo Naval de Itaguaí (CNI).

Eles visitaram a oficina de montagem da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, na Área Norte do Complexo; a Base de Submarinos da Ilha da Madeira; o Departamento de Treinadores e Simuladores; o Main Hall do Estaleiro de Construção, onde se encontram os cascos dos submarinos “Humaitá” e “Tonelero” em diferentes estágios de construção; e o elevador de navios, na Área Sul.

Capitão-Tenente (T) Gisele Costa apresenta a maquete do CNI

Essa atividade extra-classe contribuiu para a formação acadêmica dos alunos no que concerne ao conhecimento sobre os Programas Estratégicos de Defesa, em complemento às informações que lhes haviam sido transmitidas em palestra específica, ministrada em setembro de 2020 pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, na Escola de Guerra Naval.

De acordo com o cronograma do PROSUB, a transferência do “Riachuelo” ao Setor Operativo da Marinha do Brasil está prevista para julho de 2021, do “Humaitá” para o final de 2022 e do “Tonelero” para 2023.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: