Últimas notícias
No dia 8 de março de 2025, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou uma série de homenagens ao Dia Internacional da Mulher.
No calçadão de Resende, a Banda de Música fez uma apresentação histórica, com um repertório voltado ao público feminino. Dezenas de famílias acompanharam de perto o talento dos mais de 40 músicos e tiveram a oportunidade de estar mais próximas do Exército Brasileiro.
Já no Círculo Militar das Agulhas Negras (CIMAN), um almoço especial celebrou a data. Na ocasião, as Cadetes da AMAN participaram desse importante evento.
O evento também contou com a presença de Oficiais do segmento feminino do CIMAN e da AMAN, além das esposas de militares da Academia.
O Serviço de Assistência Social (SASAMAN) prevê, para este mês, ações voltadas ao público feminino. Veja mais em @sasamanresende.
O mesmo ocorrerá no Clube dos Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras (CSSAN), que realizará, no dia 22 de março, um Chá das Mulheres. Saiba mais em www.cssan.com.br.
O trabalho das mulheres e o legado daquelas que, ao longo da história, contribuíram para o Exército e para a família militar, como Maria Quitéria de Jesus e Rosa da Fonseca, são fundamentais para fortalecer a presença do segmento feminino nas Forças Armadas. Atualmente, as mulheres somam 37 mil integrantes na Marinha, no Exército e na Aeronáutica.
Com a possibilidade de novas mulheres ingressarem nas fileiras das Forças Armadas como Soldados, esse número tende a crescer significativamente. Saiba mais em www.alistamento.eb.mil.br.
Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. No âmbito do Exército Brasileiro, as mulheres já atuam como Oficiais, Sargentos e Cabos.