Últimas notícias
Resende (RJ) – No dia 10 de abril de 2025, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu a visita de representantes do Poder Judiciário, como forma de estreitar o relacionamento institucional com o Judiciário Estadual, em Resende (RJ).
A comitiva foi composta por 22 integrantes e coordenada pelo Dr. Diego Ziemiecki, presidente da 6ª Seção Regional da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro. Também estiveram presentes magistrados que, há algum tempo, mantêm uma relação profícua com a AMAN, como o Dr. Hindenburg Köhler Brasil Cabral Pinto da Silva, juiz de direito da 2ª Vara Cível de Resende, e o Dr. Marvin Ramos Rodrigues Moreira, juiz de direito da 1ª Vara Cível de Resende.
Logo na chegada à AMAN, foi registrada uma foto oficial da comitiva.
Na ocasião, o comandante da AMAN, General de Brigada Marcus Vinicius Gomes Bonifácio, acompanhado por militares da Seção de Relações Institucionais e da Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos da Academia, apresentou aos magistrados as peculiaridades da formação universitária e militar dos cadetes, além da complexidade da gestão administrativa da AMAN. A explanação proporcionou uma visão abrangente das ações desenvolvidas pelos diversos setores e organizações militares da Academia, destacando a importância do processo de formação dos futuros oficiais combatentes de carreira do Exército Brasileiro.
A visita incluiu também os espaços como a Biblioteca Marechal José Pessoa e a realização de uma pista de tiro e a demonstração de execução de tiros com armas de vários calibres, atividade conduzida pela Seção de Tiro da Academia Militar.
Ao final, os magistrados expressaram grande satisfação em conhecer a maior academia militar da América Latina e sua história, que ultrapassa dois séculos.