Amazônia Azul empossa nova diretoria e conselheiros

A empresa Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) deu posse nesta terça-feira (9), à nova diretoria durante reunião do Conselho de Administração (Consad). Antônio Carlos Soares Guerreiro assumiu a presidência da empresa para um mandato de dois anos, junto com o engenheiro Francisco Roberto Portella Deiana, que substitui Luciano Pagano na Diretoria Técnica e de Operação.

O contra-almirante Antônio Bernardo Ferreira tomou posse na Diretoria de Administração e Finanças, e Luís Antônio Rodrigues Hecht, na Diretoria de Gestão de Conhecimento e de Pessoas. Antônio Bernardo e Hecht foram reconduzidos ao cargo. A nova diretoria foi empossada pelo Conselho de Administração.

Antes, tomaram posse os novos membros do Conselho de Administração:

  • Vice-almirante Marcos Sampaio Olsen, diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, presidente do conselho;
  • Srº Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações;
  • Almirante de Esquadra Almir Garnier, secretário-geral do Ministério da Defesa;
  • Almirante de Esquadra Silva Rodrigues, secretário-geral da Marinha;
  • Srº Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, diretor legislativo que representa o Ministério da Economia; e
  • Srª Jaqueline Sales, que representa os empregados.

Ao se despedir do Consad, o representante dos empregados Daniel Hirata agradeceu o apoio que recebeu da empresa e disse ter apreendido muito com a experiência. “Para mim, foi uma surpresa encontrar um conselho de alto nível, o que me obrigou a estudar muito para tratar das questões discutidas no Consad”, disse Hirata.

Em sua apresentação de despedida do Consad, o diretor-presidente Ney Zanella dos Santos agradeceu aos conselheiros, aos empregados e a todos os integrantes da empresa o apoio que teve em sua gestão. “Serei sempre muito grato a toda a equipe que manteve o nosso reator humano aquecido e suprindo, com força e belas ideias, essa nau Amazul.

Sem dúvida, minha passagem pela Amazul foi uma das melhores experiências que compartilhei com todos os integrantes da empresa, companheiros de uma inesquecível jornada”, disse.

Além da manifestação dos membros do Consad, que reconheceram o grande legado que ele deixa para a empresa, Zanella recebeu elogios do comandante da Marinha, almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, em mensagem lida pelo almirante Olsen. Segue abaixo a carta na íntegra.

  • Com informações da Amazul


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below