Amazul apresenta trabalho em workshop de segurança da AIEA

    A Amazul participa esta semana do workshop sobre avaliações e revisões periódicas de segurança (Workshop on Current Practices in Performing Comprehensive Evaluations of Safety and Periodic Safety Reviews), promovido pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em Viena, Áustria.

O engenheiro nuclear da Amazul, Paulo Caixeta de Oliveira, apresentou nesta segunda-feira, 15 de julho, o trabalho “Revisão periódica de segurança para operação de longo prazo no Brasil: práticas atuais, desafios e metas (Periodic Safety Review for Long Term Operation in Brazil: current practices, challenges and goals)”.

O trabalho foi elaborado com foco no projeto de extensão de vida útil da usina nuclear de Angra 1, que está em operação comercial há 34 anos. O projeto faz parte de uma parceria que está sendo negociada entre a Amazul e a Eletronuclear.

O evento prossegue até sexta-feira, 19 de julho, com a participação de profissionais de países como Rússia, China, Canadá, Armênia, Bulgária, República Tcheca, Egito, Argélia, Coreia, Lituânia, Polônia, Vietnã, Romênia, Eslovênia, Colômbia, Jordânia e Uzbequistão.

Fonte: Amazul



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below