Webinar: Análise das estratégias militares da presença e da dissuasão

O encontro será de forma virtual e busca fornecer dados para o Projeto Interdisciplinar do Centro de Psicologia Aplicada do Exército, que por sua vez busca responder as proposições estabelecidas pelo Estado Maior do Exército

blank

Google News

O Exército Brasileiro (EB), por meio da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), irá promover entre os dias 6 e 7 de abril, o XXIII Ciclo de Estudos Estratégicos (CEE), alinhado com a diretriz de integração escolar.

A temática do CCE para este ano, busca fornecer subsídios conceituais para o Projeto Interdisciplinar do Centro de Psicologia Aplicada do Exército (CPAEx) de igual tema, que por sua vez busca responder as proposições estabelecidas pelo Estado Maior do Exército (EME) e entregue para estudo.

As Estratégias Militares da Presença e da Dissuasão permeiam diversos documentos em todos os níveis de planejamento e são recorrentes, também, nos níveis de decisão na área da Defesa, ja que as palavras “Presença e Dissuasão”, constam 13 e 20 vezes respectivamente, na Política Nacional de Defesa (PND) e na Estratégia Nacional de Defesa (END).

Elas são encontradas no Cenário de Defesa, Cenário Militar de Defesa, manuais, Concepções Estratégicas do Exército e do Ministério da Defesa (MD), artigos, teses, dentre outros, e são constantemente objetos de seminários, workshops e discussões entre militares, acadêmicos e especialistas.

O XXIII CEE será um encontro com renomados palestrantes que possuem trabalhos específicos sobre o tema, entre eles militares, professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares (PPGCM) e do Centro de Estudos Estratégicos do Exército Brasileiro (CEEEx).

O Ciclo se desenvolverá com apresentações de cerca de trinta minutos, encerrando com debates no último tempo. De forma didática, buscar-se-á enfatizar uma estratégia em cada dia.

Devido às restrições impostas pela COVID-19, tal como ocorreu ano passado, este ano o será realizado no formato de Webinar, pela plataforma ZOOM.

O evento será obrigatório para o corpo discente; os militares do corpo permanente que não tiverem o link de acesso poderão assistir as conferências no ADC. Os participantes poderão interagir formulando seus questionamentos através do recurso disponível da plataforma ZOOM.

A inscrição será feita no site da ECEME – clique aqui para solicitar a sua inscrição

O evento não será transmitido pelas redes sociais.

Registrado em: Eventos,XXIII Ciclo de Estudos Estratégicos

  • Com informações da Escola de Comando e Estado Maior do Exército


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: