Antigo comandante do CEP/FDC realiza abertura do CACS

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) recebeu os militares designados para especialização como Auxiliar de Comunicação Social, que habilita Subtenentes e Sargentos à ocupar cargos e desempenhar funções na esfera da Comunicação Social.

Participou da abertura do Curso de Auxiliar de Comunicação Social (CACS) o Cel Roberto Itamar Cardoso Plum, Assessor de Com Soc da Vice – Presidência e Comandante do CEP/FDC no período de 2003 a 2005, realizando uma palestra com o tema: “Sempre a Comunicação”. Durante a sua apresentação, o Cel Itamar realizou uma retrospectiva da história da comunicação. “Desde a pré-história até os dias atuais, com as redes sociais, a comunicação é sempre a mesma: é uma necessidade humana”, afirmou o palestrante.

A turma do CACS de 2020 conta com a participação de 24 militares em especialização, sendo 21 militares do Exército, 1 militar da Marinha do Brasil, 1 militar da Força Aérea Brasileira e 1 sargento da Polícia Militar do Estado da Paraíba.

Fonte: CEP/FDC



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!