Após 18 meses realizando manutenção, porta-aviões Charles de Gaulle zarpa rumo ao Oceano Índico

Voiced by Amazon Polly

O porta-aviões francês Charles de Gaulle, zarpou na última terça-feira dia 05, do porto de Toulon em direção ao Oceano Índico, após ter passado quase dois anos de manutenção para implementação de novos sistemas. “Há saídas que deixam um gosto amargo na boca de uma pessoa, mas não a de vocês, pois ela tem o gosto da vitória ”, disse a ministra da Defesa da França, Florence Parly, a tripulação. Em novembro de 2018, o navio completou manutenção (18 meses) de meia vida que, incluiu atualizações em seus radares sistemas de comunicação, sistemas de combate e reabastecimento de seus dois reatores nucleares, o que deve permitir a permanência de mais 20 anos de serviços do navio.

Antes de ir para a região do Indo-Pacífico, o grupo vai passar um mês no Mediterrâneo participando de operações francesas contra o Estado Islâmico na Síria. O grupo de batalha está programado para navegar rumo a Cingapura através do Canal de Suez, onde pretende-se chegar a tempo para o “Diálogo de Shangri-Lá”, uma cúpula anual sobre segurança na Ásia, que tem início dia 31 de maio 2019. Durante a sua passagem pelo Mediterrâneo, espera-se que o grupo de batalha participe de exercícios marítimos com a Marinha Egípcia, a Marinha Indiana e a Força de Autodefesa Marítima do Japão.

A França tem procurado fortalecer suas alianças com a Ásia. Estreitando mais suas relações diplomáticas com a Índia, Japão e Austrália, em meio as crescentes tensões na área causadas por disputas e ascensão da China sobre certas regiões. O PA Charles de Gaulle não pretende entrar no Mar do Sul da China, o epicentro das disputas territoriais, de acordo com o ministério da defesa francês. O grupo de batalha inclui duas fragatas, um navio de abastecimento, um submarino de ataque nuclear e uma ala de navios aliados como Portugal, Dinamarca, Reino Unido, Itália, Austrália e Estados Unidos.

  • Com informações de agência de notícias internacionais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here