Após mais de 30 anos de serviços Marinha dos EUA começa substituir seus helicópteros HH-60H

Após mais de 30 anos de serviço à Marinha dos EUA, o HH-60H Rescue Hawk voou pela última vez com o esquadrão HCS-3 (Esquadrão de Substituição da Frota de Seahawk) no último dia 13 de maio. O evento aconteceu em North Island (CA).

O primeiro voo do HH-60H Seahawk ocorreu em 17 de agosto de 1988, e as entregas para Marinha começaram em 1989. Ele ganhou capacidade operacional em abril de 1990 e foi implantado na Operação Tempestade no Deserto com os esquadrões HCS-4 e HCS-5 em 1991.

Estes dois esquadrões são da Reserva Naval estabelecidos com a missão principal de Naval Special Warfare (NSW) e busca e resgate de combate (CSAR). O HH-60H era o principal helicóptero da marinha em realizar CSAR, NSW e guerra anti-superfície (ASUW).

Também foi operado por esquadrões de Helicópteros antissubmarinos (HS), antes que a missão de HS finalmente fizesse a transição para os esquadrões de Helicóptero Sea Combat (HSC), equipados com o MH-60S.

Através do Programa de Extensão da Vida Útil da Guarda Costeira dos EUA (SLEP), os HH-60H restantes da Marinha serão estruturalmente convertidos para a configuração MH-60T e continuarão a servir como parte da frota de helicópteros de recuperação de médio alcance da Guarda Costeira.

  • Com informações do site Scramble Magazine
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below