Apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais em alusão ao Dia do Marinheiro

A apresentação será no próximo domingo, 13, às 19h, no canal da Marinha do Brasil no YouTube e o público poderá assistir de casa.

blank

Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro, celebrado anualmente em 13 de dezembro, a Marinha do Brasil preparou uma apresentação inédita. O palco será o Navio Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, o Capitânia da Esquadra Brasileira.

O público poderá prestigiar a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais de casa, no próximo domingo, 13, às 19h, no canal da Marinha do Brasil no YouTube.

O evento irá contemplar uma série de atrações musicais, história e cultura, com a participação especial de um dos maiores cantores líricos do país, Daniel Boaventura, e de militares da Força, que atuarão como mestres de cerimônia.

“A ideia é representar toda a multiplicidade dos quadros que formam nossa instituição e que são nosso maior patrimônio”, revelou o assessor de bandas do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Capitão de Corveta (RM1-T) Renato, à frente da organização do evento.

No repertório, serão executadas músicas clássicas e populares, como “O Lago dos Cisnes”; “Coisa mais Linda”; “Con Te Partiró”; “Isso Aqui, O que é?”; e “A Whole New World”, entre outras. A ocasião marca, ainda, a estreia do FuziShow, a Big Band da Marinha do Brasil, conjunto que tem como característica marcante a utilização de instrumentos de metais em suas apresentações.

O “Dia do Marinheiro” marca o nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, em 13 de dezembro de 1807, um dos grandes heróis nacionais e Patrono da Marinha do Brasil, o qual dedicou, com plena devoção, 66 anos de serviço à Pátria.

Serviço:

Data: 13 de dezembro (domingo)

Horário: 19h

Local: Canal da Marinha do Brasil no YouTube; Classificação Livre

Assessoria de Comunicação Social Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais