Apresentação da Banda Sinfônica do Exército em São Paulo.

A Banda Sinfônica do Exército se apresenta neste sábado (8), às 20h, no Theatro São Pedro, localizado na Rua Dr. Albuquerque Lins, 207, em São Paulo. A entrada é franca e os convites podem ser retirados no teatro uma hora antes da apresentação.

Theatro São Pedro foi inaugurado em uma época de florescimento cultural, o teatro se insere tanto na tradição dos teatros de ópera criados na virada do século XIX para o XX quanto na proliferação de casas de espetáculo por bairros de São Paulo. Ele é o único remanescente dessa época em que a cultura estava espalhada pelas ruas da cidade, promovendo concertos, galas, vesperais, óperas e operetas.

A BANDA SINFÔNICA DO EXÉRCITO

Foi criada pela Portaria Nr 45-DEP, de 25 de junho de 2002, pelo então comandante do Exército, General Gleuber Viera, com sede em São Paulo-Capital e vinculada ao Comando Militar do Sudeste (Base de Administração e Apoio do Ibirapuera).

O plano de ação da Banda Sinfônica do Exército é fundamentalmente fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, constituindo-se verdadeira alavanca estratégica para a difusão da música e das tradições da Força Terrestre.

Teve como Diretor Artístico-Musical e Regente Titular o Maestro Benito Juarez e também fundador e Regente Titular do Coral da Universidade de São Paulo, o qual trouxe uma nova identidade para o desenvolvimento deste projeto cultural, emprestando seu notável conhecimento artístico e profissional, aplicando de maneira ímpar sua didática musical, dando um salto para evolução da música, principalmente a de origem erudita, dentro do Exército Brasileiro.

Atualmente tem como Diretor Artístico o Maestro Eduardo Pereira.

Fonte: Comando Militar do Sudeste



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below