Arábia Saudita declara interceptação de 526 drones e 346 mísseis balísticos

blank
Imagem ilustrativa. Arte via redação OD com foto do U.S. Army e mapa do Google.

O porta-voz da Coalizão Árabe, Turki al-Maliki, declarou à rede Al Arabiya; “Nenhum país além da Arábia Saudita interceptou tantos mísseis balísticos e drones, acrescentando que o Reino interceptou 526 drones e 346 mísseis balísticos até agora”.

Durante a noite, a Arábia Saudita enfrentou um ataque de míssil balístico visando sua capital, Riad, e seis outros drones explosivos sobre suas cidades do sul, todos lançados pelo grupo de milícia Houthi apoiado pelo Irã no Iêmen.

“A milícia Houthi é o único grupo terrorista no mundo que possui essas capacidades militares com o apoio da Guarda Revolucionária Iraniana”, disse al-Maliki à Al Arabiya durante uma entrevista no sábado após os ataques.

“Os ataques Houthi estão ligados às direções e ordens dos generais do Irã que controlam as milícias na região ocupada de Sanaa”, acrescentou.

Al-Maliki acrescentou que a Coalizão Árabe tem capacidade para lidar com ameaças que visam civis, acrescentando que os Houthis que almejam pessoas inocentes continuam a ser “uma linha vermelha no caso de qualquer dano a eles”.

A milícia terrorista islâmica Houthi tem intensificado seus esforços para atacar a Arábia Saudita e várias áreas do Iêmen fora de seu controle.

A Coalizão Árabe confirmou que interceptou e destruiu um ataque de míssil balístico da milícia Houthi apoiada pelo Irã que tinha como alvo a capital da Arábia Saudita, Riade, e destruiu seis drones carregados de explosivos contra cidades do sul da Arábia durante a noite.

O último ataque a Riade ocorreu poucas horas depois que a Coalizão Árabe disse no sábado que interceptou e derrubou um drone carregado de explosivos lançado pelos Houthis em direção ao Khamis Mushait da Arábia Saudita.

blank
Fonte: https://english.alarabiya.net/News/gulf/2021/02/28/Saudi-Arabia-has-intercepted-526-drones-346-ballistic-missiles-so-far-Spokesperson

A Saudi Press Agency (SPA) divulgou fotos da casa de um cidadão saudita em um bairro residencial da cidade de Riad, mostrando estilhaços do míssil balístico interceptado “lançado pela milícia terrorista Houthi na capital” no sábado.

blankblank

Seguindo a tentativa de ataque a Riade, a Coalizão Árabe também confirmou que estava monitorando o lançamento de uma série de drones explosivos pelos Houthis no Iêmen na noite de sábado e que interceptou e destruiu um visando Jazan e pelo menos 4 outros visando os cidades do sul.

A coalizão anunciou na noite de sexta-feira que um míssil balístico lançado pelos Houthis tinha como alvo áreas civis nas regiões do sul da Arábia Saudita .

A milícia terrorista Houthi tem intensificado seus esforços para atacar a Arábia Saudita e várias áreas do Iêmen fora de seu controle.

Os ataques de Houthi no sábado ocorreram quando a Arábia Saudita estava hospedando o campeonato de Fórmula E nos arredores de Riad, no distrito de Diriyah, que contou com a presença do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman .

  • Com informações Alarabiya.net, Saudi Press Agency (SPA), AFP e STF Analysis & Intelligence, via redação Orbis Defense Europe.

Comments are closed.