Argentina escolhe pela compra de caças JF-17 Thunder do Paquistão

O governo argentino, já realizou a inclusão de um aporte financeiro de US$ 664 milhões para o financiamento de compra dos caças em seu orçamento para o ano de 2022

blank

O governo argentino, confirmou que irá comprar 12 caças JF-17 Thunder do Paquistão, conforme notícia divulgada, nesta sexta feira (17) pelo Fórum Estratégico do Paquistão em uma rede social.

Na postagem é informando que o governo argentino, já realizou a inclusão de um aporte financeiro de US$ 664 milhões para o financiamento de compra dos caças em seu orçamento para o ano de 2022, e apresentado ao seu Parlamento.

A Força Aérea Argentina (FAA) selecionou o JF-17 Thunder do Paquistão, após rejeitar ofertas da Rússia, EUA e Índia. “Os 12 JF-17s incluirão 10 monoplace e dois biplaces, ambos Block III”, revelou a notícia.

“O PAC JF-17A Block III é uma aeronave de caça supersônica, multimissão de geração 4+, capaz de realizar missões de combate, patrulha aérea, interdição aérea, BVR, ataques marítimos de longo alcance, ataques terrestres de precisão de distância de afastamento, anti-radiação SEAD / DEAD missões e guerra eletrônica ”, acrescentou.

Os dois países possuem há algum tempo, um a relação de amizade e cooperação grande, já que a Argentina tem sido apoiada pela resolução apresentada pelo Paquistão sobre o direito à autodeterminação, que é debatida anualmente na Assembleia Geral das Nações Unidas.

  • Fonte: Daily Pakistan
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV