Armée de l’Air encomenda 30 novos caças Rafales

Dassault Rafale da Armée de l'Air em Salon-de-Provence. Foto por Yam Wanders.

 

A Armée de l’Air (Força Aérea Francesa) confirmou hoje através de declaração da Ministra da Defesa Sra. Florence Parly, que formalizará a encomenda de mais 30 aeronaves de caça Rafale  ao fabricante Dassault Aviation.

A nova encomenda será de aeronaves que ainda não receberam uma designação oficial, mas que obviamente serão mais modernas em todos os sentidos. À principio a versão tem a designação “Standart F-4” que vai incorporar toda uma nova série de tecnologias para capacidades multi-funções que até então eram adaptações de tecnologias modulares nas aeronaves mais antigas de série em uso tanto pela Armée de l’Air (Força Aérea) como pela Aéronavale (Aviação Naval). 

A intenção por parte da Dassault Aviation é também comprovar ao mercado a capacidade multi-função da aeronave que vem sendo muito usada nos raids na Síria contra o ISIS/Daesh e recentemente algumas unidades compradas pela Força Aérea do Egito também estão em emprego operacional contra posições terroristas.

A previsão inicial de entregas das aeronaves é para 2022 e sua totalização até 2024.

As aeronaves Dassault Rafale apresentaram performaçes táticas mais interessantes nos ataques ao solo com uso de armas inteligentes em comparação aos sistemas adaptados aos Mirages 2000 D e outras aeronaves semelhantes empregadas nos raids aéreos contra alvos do ISIS/Daesh, o que motivou não só a encomenda como afirmou a qualidade de equipamentos e outros sistemas desenvolvidos pela Dassault e empresas parceiras que fornecem tecnologia para a Armée de l’Air.

Com informações da Armée de l’Air e Dassault Aviation.

You may also like



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below