Arsenal de Guerra do Rio recebe visita de alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR), Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), atendendo a um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR-RJ), recebeu no dia 07 de novembro, comitiva de alunos da Arma de Comunicações daquele estabelecimento de ensino.

Na ocasião, a comitiva foi recebida pelo Subdiretor do AGR, Major Marcos Davi Padilha Bussinger, no Salão Nobre do AGR, onde este deu as boas-vindas ao corpo discente em nome do Diretor e de todos os integrantes do Arsenal.

Durante a visita os alunos acompanhados pelo Capitão Fontenelle, Adjunto da Divisão Industrial (DI), percorreram as diversas seções da DI, tais como: Metrologia/Controle de Qualidade, Seção de Montagem de Morteiros, Projetos de Engenharia, Tratamento Superficial.

Ao final, os alunos puderam conhecer a Seção de Fundição Mestre Valentim e ver de perto o árduo trabalho desenvolvido no processo de fabricação de produtos como: placas ornamentais e bustos dos diversos patronos.

Posteriormente, visitaram a Seção de Comunicações/Eletrônica responsável pela manutenção dos equipamentos rádios modelo PRC – 910 e a Seção de Optrônica, onde conheceram a minuciosa atividade de manutenção e fabricação dos Equipamentos de Visão Noturna (EVN) modelo MK6 LORIS e a manutenção e montagem dos modelos AN/PVS 7B, LUNOS e MUNOS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fonte: Arsenal de Guerra do Rio