Arsenal de Guerra do Rio tem projeto selecionado em concurso da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica

O projeto de Produção dos Kits de Blindagem para Viatura Agrale Marruá foi desenvolvido a partir de demanda emergencial no contexto das Operações de Garantia da Lei e da Ordem

blank

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) teve seu projeto de “Desenvolvimento e Produção de Kits de Blindagem para Viatura Agrale Marruá Cargo” selecionado entre os três primeiros projetos melhores colocados em concurso a cargo da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC), edição 2020.

O projeto de Produção dos Kits de Blindagem para Viatura Agrale Marruá foi desenvolvido a partir de demanda emergencial no contexto das Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), durante a Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2018.

blankO AGR desenvolveu e executou o projeto, com foco principal em prover maior segurança aos militares embarcados naquele tipo de viatura, por meio de instalação de placas balísticas.

A referida premiação vem a reconhecer a cinergia de esforços de todos integrantes desta secular Organização Militar Fabril do Exército para a melhoria constante de seus processos de produção de Materiais de Emprego Militar (MEM), em apoio às demandas da Força Terrestre.

  • Com informações e fotos do AGR