Artic Edge 2020; U.S. Mariners realizam exercício em ambiente ártico extremo

O Artic Edge 2020 é um exercício de defesa territorial nacional, de responsabilidade do pelo Comando do Alasca sob a autoridade do Comando Norte dos EUA.

O Artic Edge vai preparar e testar a capacidade das forças militares de operar taticamente nas condições extremas de clima frio encontradas nos ambientes árticos.

O exercìcio é realizado com a participação de mais de 1.000 militares dos EUA de todos os ramos de serviço e membros do Comando de Operações Conjuntas do Canadá.

O Arctic Edge permite que os fuzileiros navais naveguem, se comuniquem e se mantenham eficazes, juntamente com treinamento de alta qualidade e eficaz nas condições extremas de clima frio encontradas nos ambientes árticos.

Integrantes do Departamento de Estratégia e Operações de Comunicação da Reserva das Forças dos Fuzileiros Navais estão entre os que documentam o exercício para manter atualizado os padrões operacionais para o restante da tropa de reserva.

Apreciem as excelentes imagens realizadas durante diversas fases do exercicio com fotos doStaff Sgt. Anthony Kirby, Sgt. Conner J. Downey e Lance Cpl. Jose Gonzalez: