Aspirantes do 3º ano da Escola Naval recebem boas-vindas do Corpo de Intendentes

Data:

O Corpo de Intendentes da Marinha promoveu, em 19 de fevereiro, a cerimônia de boas-vindas aos Aspirantes Intendentes do 3º ano da Escola Naval (EN). Após cursarem o primeiro e o segundo ano na EN, os Aspirantes fizeram a opção de Corpo entre Armada, Fuzileiros Navais e Intendência da Marinha. A Turma “Almirante Cochrane”, composta por 171 Alunos, iniciou o terceiro ano letivo da Escola Naval com 21 Aspirantes Intendentes.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Abastecimento da Marinha, Vice-Almirante (IM) Artur Olavo Ferreira, e contou com a participação dos Almirantes Intendentes da área Rio, do Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira e demais Oficiais da EN.

Durante as boas-vindas aos futuros Oficiais, o Vice-Almirante (IM) Olavo destacou a atuação diversificada da Intendência por toda a Marinha e realçou que o esforço e dedicação que deverão ser os pilares do Oficial Intendente, desde o Aspirante mais moderno até o Oficial mais antigo.

O Aspirante Caio Freitas Dantas expressou a motivação da turma em aprender e se qualificar: “É notória a motivação por parte da turma em adquirir cada vez mais conhecimento sobre as atividades que exerceremos no futuro, a fim de que nos qualifiquemos e que cheguemos preparados aos postos iniciais da carreira”, comentou.

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias