Astronautas Christina Koch e Jessica Meir farão a 1a caminhada espacial em dupla feminina

As astronautas Christina Koch (à esquerda) e Jessica Meir em seus retratos oficiais da NASA.

As astronautas Christina Koch e Jessica Meir vão se aventurar fora da Estação Espacial Internacional nessa sexta para substituir um controlador de energia que falhou durante o fim de semana. A caminhada espacial, a primeira a ser realizada por duas mulheres, está prevista para esta  sexta-feira (18/10) e acontecerão somente apòs muitas checagens de segurança.

 A dupla colocará suas roupas espaciais para a missão externa  na sexta-feira às 7:50 da manhã (UCT), quando a caminhada espacial iniciar oficialmente e sair da câmara de busca Quest . A TV  NASA começa sua cobertura ao vivo a partir das 6h30am hora local.

 Uma vez lá, as astronautas levarão cerca de cinco horas e meia para substituir o regulador de energia com falha por um BCDU sobressalente. O BCDU estava em operação desde dezembro de 2000 e deve retornar à Terra no próximo navio de reabastecimento SpaceX Dragon para inspeção. O dispositivo regula a carga para as baterias que coletam e distribuem energia para a estação.

Os gerentes das estações decidiram adiar as caminhadas espaciais previamente planejadas, que foram configuradas para instalar novas baterias nesta semana e na próxima, a fim de substituir a unidade de energia defeituosa, chamada Unidade de Carga / Descarga de Bateria (BCDU). O suprimento de energia geral da estação, alimentado por quatro conjuntos de baterias e painéis solares, permanece suficiente para todas as operações, e a unidade com falha não tem impacto na segurança da equipe ou em experimentos de laboratório em andamento. No entanto, a unidade de energia com falha impede que uma nova bateria de íon de lítio instalada no início deste mês forneça energia adicional à estação.

As unidades de carga / descarga da bateria regulam a quantidade de carga aplicada às baterias que coletam energia dos painéis solares da estação para os sistemas da estação de energia durante períodos em que o complexo orbita durante a noite passando pela Terra. Duas outras unidades de carga / descarga no canal de energia 2B afetado foram ativadas conforme o planejado e estão fornecendo energia para os sistemas da estação.

  • Com informações da NASA via redação Orbis Defense Europe.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below