“ATAK 2”, o futuro helicóptero de ataque da Turkish Aircraft Industries

Concebido a partir de dois de seus projetos o T129 ATAK e T625, o ATAK 2 irá utilizar subsistemas (transmissão, rotor e trens de pouso) que foram desenvolvidos para Utility Helicopter Project T625, bem como o know-how tecnológico absorvido através do projeto do helicóptero T129 ATAK.

O ATAK 2, será um helicóptero de ataque que poderá realizar com sucesso, missões em condições geográficas e ambientes adversos. Ele terá uma maior capacidade de carga útil e sistemas de avionicos modernos, além de uma alto desempenho e o com baixo custo de manutenção.

Nota do Editor:

Não ha referencia de como está andamento deste projeto, mas seria algo interessante ao Brasil, mas propriamente o Exército Brasileiro (EB), buscar mais informações e de repente até uma parceria com a Turquia e se tornar ‘parte’ deste projeto. Assim, alem de conseguir buscar sua aeronave de ataque para o EB, poderíamos passar a dominar também este nicho de mercado. Mas, esta é apenas uma ideia deste editor.

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvida … é um caminho interessantíssimo para a EB… poderíamos adquirir um helicóptero mais em “conta” pra afirmar a doutrina…e fazer uma parceria no desenvolvimento desse helicóptero … algo semelhante a idéia do Gripen

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below