Ataques de foguetes contra forças da Coalizão dos EUA no Iraque ferem militares e mata empreiteiros civis

Imagem via redação OD.

Google News

Ataques de foguetes atingiram as forças da coalizão lideradas pelos EUA em Erbil, Iraque, na segunda-feira, matando um civil e ferindo seis militares iraquianos, incluindo um militar americano. Erbil é a capital da região curda semi-autônoma do Iraque e localizada no norte do Iraque.

O porta-voz da Operação Inherent Resolve, coronel Wayne Marotto, confirmou o ataque na tarde de segunda-feira em um tweet: “Relatórios iniciais de que fogo indireto pousou nas Forças da Coalizão em Erbil esta noite. Houve 1 civil contratado morto, e 1 militar dos Estados Unidos ferido. Mais informações a seguir. ”

Ainda não está claro se os contratantes civis mortos eram americanos ou de outra nacionalidade. O jornalista da BBC Nafiseh Kohnavard relatou que o empreiteiro civil morto era americano, e um militar americano também pode ter sido morto. Nenhum dos relatórios foi confirmado por funcionários americanos.

Kohnavard postou um vídeo que supostamente era uma sirene militar dos EUA durante o ataque.

Vídeos nas redes sociais mostraram nuvens de fumaça após o ataque do foguete.

O ataque ocorreu na área do Aeroporto Internacional de Erbil, que fica próximo a um consulado dos Estados Unidos entre outros postos diplomáticos, e próximo a uma base militar que abriga tropas americanas.

Helicópteros podem ser ouvidos em outro vídeo após o ataque.

O Governo Regional do Curdistão também divulgou um comunicado confirmando, “foguetes dirigidos contra Erbil e seus arredores atingiram vários locais” e “várias pessoas ficaram feridas como resultado desses ataques de foguetes.”

O vídeo também mostra foguetes atingindo áreas residenciais e distritos comerciais.

  • Com informações U.S. Army/ Operation Inherent Resolve, Aurora Intel, BBC/Nafiseh Kohnavard e jornalistas independentes via redação Orbis Defense Europe.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

Comments are closed.