Atech participa do fórum Air Transportation Symposium, em Brasília (DF)

A Atech, empresa do Grupo Embraer, participa do Fórum Internacional Air Transportation Symposium (Sitraer), que acontece de 22 a 24 de outubro, em Brasília (DF), reunindo especialistas do setor, entre profissionais da indústria, acadêmicos, agências reguladoras e autoridades aeronáuticas, para debater os avanços e inovações na área.

O gerente de Programas da Atech, Agenir de Carvalho Dias, apresentará o painel “Urban Air Mobility: The challenges and opportunities for the implementation of an Urban Air Traffic Management System”, no dia 22.

Com o objetivo de provocar um debate sobre as demandas futuras do gerenciamento e controle do tráfego aéreo, com a chegada dos eVTOLs, veículos aéreos de propulsão elétrica de pouso e decolagem vertical para uso urbano.

A Atech vai apresentar o conceito de mobilidade aérea urbana, que promete revolucionar a forma como pessoas e produtos serão transportados pelos grandes centros urbanos.

Durante o painel, Dias vai fazer paralelos entre a realidade atual e os desafios com a chegada do novo modal, levantando algumas questões, entre elas: como será a configuração do espaço aéreo dos centros urbanos para receber esses novos veículos; quais os protocolos de comunicação mais adequados; como gerenciar a nova demanda aérea; como garantir a segurança dos voos e o monitoramento desses veículos, entre outras questões.

“O Sitraer é um importante evento internacional sobre o transporte aéreo e o palco ideal para debater e pensar o futuro do setor. O mercado vem se antecipando à regulamentação de diversas tecnologias e a Atech propõe uma mudança nesse paradigma, com a adoção de estudos e projetos para a gestão do tráfego aéreo, em antecipação ao que a indústria deve lançar em um futuro próximo”, explica Dias.

Além de apresentar o painel, a Atech também participa do Sitraer 2019 com a publicação de artigos na área de inovação e de engenharia. Por ser referência internacional quando o assunto é gerenciamento e controle de tráfego aéreo, a Atech vem protagonizando o debate sobre o gerenciamento do tráfego aéreo do futuro e tem desenvolvido estudos na área.

Uma das principais parceiras do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), a Atech é responsável por desenvolver e modernizar a tecnologia empregada no sistema de gerenciamento e controle do tráfego aéreo (ATM/ ATFM) presente em 100% do espaço aéreo brasileiro e também já exporta a tecnologia para países da América do Sul e também para a Índia.

Sobre a Atech (www.atech.com.br)

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país.

Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento e defesa do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

  • Com informações da agências Rossi Comunicações


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below