A solenidade contou com a presença do Comandante da AMAN, General de Brigada Marcus Vinicius Gomes Bonifácio, do Comandante do Corpo de Cadetes, Coronel Luis Antônio e do Comandante do Curso Básico, Major Montenegro, entre outros oficiais.
As atividades iniciaram com a tradicional alvorada festiva, seguida de uma corrida pelo Campo de Instrução da AMAN, externando espírito de união e vibração dos futuros cadetes.
Após a corrida, os alunos deslocaram-se para a região do Parque do Curso Básico, onde receberam, com orgulho e emoção, o tão esperado Brasão do cadete das Agulhas Negras.
Encerrando a cerimônia, em um momento que se reveste de grande simbolismo, os futuros cadetes do Curso Básico entoaram, pela primeira vez em uma cerimônia militar, a canção “Brasão do Cadete”, de autoria do então Cadete Luan Jimenez.
No próximo sábado, 8 de fevereiro, os futuros oficiais do Exército Brasileiro darão mais um passo importante em sua trajetória, adentrando solenemente pelo Portão dos Novos Cadetes, marcando sua entrada oficial na Bicentenária Academia Militar.
Tudo por um Ideal!
Aqui são forjados os líderes do futuro!