Atletas da Marinha do Brasil não param treinamento de olho na Olimpíada de Tóquio 2020

Com a proximidade das olimpíadas de Tóquio, previstas para ocorrerem de 24 de julho a 9 de agosto, os atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) estão se preparando e conquistando excelentes resultados em competições nas mais variadas modalidades desportivas.

Eleita a melhor atleta do mundo de Maratonas Aquáticas em 2019, a Terceiro-Sargento Ana Marcela conquistou, no último sábado, 15 de fevereiro, a medalha de prata em sua estreia na temporada 2020 da primeira etapa do Fina Marathon Swim Word Series, em Doha, no Catar.

A atleta completou a prova somente 2 décimos atrás da primeira colocada. A competição reuniu algumas das adversárias que a sargento enfrentará no Japão.

Na Vela, os mundiais das classes 49er e 49er FX, realizados em Geelong, na Austrália, terminaram na madrugada do último sábado e garantiram quatro velejadores da Marinha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os Terceiros-Sargentos Marco Grael e Gabriel Borges confirmaram a ida ao Japão após terminarem o torneio em 13º lugar, enquanto a Terceiro-Sargento Kahena Kunze, atual campeã olímpica, conquistou o direito de defender seu título após fechar a participação na 12ª colocação.

A dupla de Sargentos Geison Mendes e Gustavo Thiesen foi a campeã da classe 470 Class South American Championships 2020, realizada em 16 de fevereiro, em Mar del Plata, Argentina.

Os Terceiros-Sargentos Evandro e Bruno Schmidt, atletas militares que já garantiram vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistaram a medalha de ouro no Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, neste domingo (16), na arena montada na praia de Pajuçara/ Maceió.

Já no feminino, a Terceiro-Sargento Ágatha, já classificada para Tóquio 2020, faturou a medalha de ouro.

Realizado no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro Interclubes / Seletiva para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, definiu os atletas que participarão do torneio pré-olímpico.

Os Terceiros-Sargentos Luana Lira, Tammy Galera e Giovanna Pedroso garantiram três das cinco vagas. O evento ocorreu no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e teve o apoio da Secretária Especial de Esporte.

Os Terceiros-Sargentos Thiago e Laura confirmaram índice para o Campeonato Mundial sub20 da modalidade de Levantamento de Peso Olímpico, na Romênia, que será realizado em março.

Fechando as competições com participação dos atletas militares integrantes do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), as Terceiros-Sargentos Thais e Ilka participaram da 1ªEtapa do Campeonato Brasileiro de Tiro 2020, na modalidade pistola 25metros, conquistando o 3º e o 7º lugares respectivamente.

  • Com informações do CGCFN




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail