Austrália quer comprar helicópteros Chinook dos EUA

A Agência de Cooperação e Segurança de Defesa dos Estados Unidos notificou o Congresso de uma possível venda de helicópteros CH-47F Chinook a Austrália.

blank

A Agência de Cooperação e Segurança de Defesa dos Estados Unidos (DSCA) notificou o Congresso dos EUA, de uma possível venda militar estrangeira (FMS) de helicópteros CH-47F Chinook ao governo da Austrália.

O custo total estimado do FMS, que foi aprovado pelo Departamento de Estado, e o equipamento associado é de US$ 259 milhões. O pacote incluirá: até quatro helicópteros de carga CH-47F, oito motores de turbina para aeronaves T55-GA-714A, cinco sistemas de alerta de mísseis comuns AN/AAR-57, sistemas de posicionamento global embarcados (GPS) ou sistemas de navegação inercial (INS/EGI ) +429, e dois EAGLE + 429 GPS / INS / EGI embutidos.

Equipamentos de missão, equipamentos de comunicação e navegação, peças sobressalentes e componentes, ferramentas especiais, equipamentos de teste, publicações e manuais técnicos também serão incluídos na venda.

A Austrália também solicitou suporte técnico e de engenharia do governo dos EUA e empreiteiros, bem como outros elementos associados de suporte logístico e de programa. CH-47F é um helicóptero multi-missão avançado projetado para o Exército dos EUA e outras forças de defesa internacionais.

O DSCA disse em um comunicado: “Esta venda proposta apoiará a política externa dos Estados Unidos e os objetivos de segurança nacional. A Austrália é um de nossos aliados mais importantes no Pacífico Ocidental, e a sua localização estratégica, deste poder político/econômico, contribui significativamente para garantir a paz e a estabilidade econômica na região”.