Autoridades do EMAER e do DCTA conhecem instalações da Akaer em São José dos Campos

Comitiva do EMAER e do DCTA na sede da Akaer em São José dos Campos (SP)

Uma comitiva composta por 14 autoridades do EMAER (Estado-Maior da Aeronáutica) e do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) realizaram visita ao complexo industrial da empresa Akaer, em São José dos Campos (SP), na manhã da última quarta-feira (12).

Entre as autoridades presentes, destaque para o chefe do EMAER, tenente-brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, e o diretor geral do DCTA, tenente-brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar.

A comitiva visitou as instalações da Akaer, da Troya e conheceu o trabalho realizado pelas empresas, tanto nos programas estratégicos de defesa como o KC-390 e o Gripen, como projetos que têm contribuído para o destaque da empresa em outros segmentos, como o projeto de pesquisa e desenvolvimento InovAkaer.

Alguns destes projetos como a câmera para nanosatélites E3UCAM e a báscula para mineração Slim 22/250 foram responsáveis pela vitória da Akaer no Prêmio Nacional de Inovação na categoria Inovação em Produto.

A comitiva também pode conhecer a estrutura do complexo fabril preparada para receber as asas para a revitalização das aeronaves P-3AM, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos: Rossi Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below