Autoridades receberam as medalhas do Pacificador e do Exército Brasileiro

No dia 28 de outubro, o Comando Militar do Leste (CML) realizou, no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, cerimônia para entregar condecorações. Autoridades civis e militares receberam as medalhas do Pacificador e do Exército Brasileiro. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do CML, General de Exército José Eduardo Pereira.

A Medalha do Pacificador é concedida a militares, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras que tenham prestado apoio institucional relevante ao Exército. A Medalha do Exército Brasileiro destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Declarações:

“A medalha representa o registro e o reconhecimento dessa parceria, tanto nas Forças Armadas como também para a sociedade de um modo geral. Eu me sinto privilegiada e muito honrada por ter sido agraciada nessa cerimônia no Comando Militar do Leste” – Chefe da Assessoria de Seleção e Avaliação da Escola Superior de Guerra (ESG), Capitão de Mar e Guerra Aldner Peres de Oliveira.

“Foi uma honra muito grande. Fiquei emocionada desde quando me convidaram. Para mim, é uma realização profissional poder colaborar com o Exército Brasileiro e com o Rio de Janeiro, dentro da minha profissão” –  Professora da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) de Bangu-RJ, Helena dos Santos Tavares.

“É um momento histórico para mim, pois fui soldado atleta do Exército. Receber essa medalha me orgulha muito. O Exército Brasileiro deve ser revisitado pela sociedade, pois é uma instituição que acolhe e adota muitas pessoas, especialmente as que mais precisam” – Assessor Especial da Diretoria de Recursos Hídricos do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Raimundo Cláudio Oliveira Santa Rosa.

O evento foi realizado com público reduzido, devido aos protocolos que visam a redução dos impactos do novo coronavírus.

Texto: 1º Ten Hosana / Fotos: Cb Francilaine/ Sd R. Menezes/ Sd Nóbrega/ Sd Torres



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: