Aviação de combate da Rússia ataca posições da Al-Qaeda na Síria

Arte ilustrativa com foto de Maxim Shemetov via Russian MoD.

Google News

No final do dia 26 de novembro, aeronaves das Forças Aeroespaciais Russas baseadas na Síria realizaram uma série de ataques contra posições de militantes rebeldes e/ou integrantes do ISIS na zona rural do norte de Lattakia.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede em Londres, disse que os ataques aéreos atingiram os arredores da cidade de Kabani. A cidade é um reduto de Hay’at Tahrir al-Sham, de Ajnad al-Kavkaz, do Partido Islâmico do Turquestão e de outros grupos terroristas menores, afiliado à Al-Qaeda.

A Frente Nacional de Libertação, apoiada pela Turquia e filiada ao ISIS, também mantém presença perto da cidade.


De Kabani, os grupos terroristas lançam ataques de foguetes e artilharia contra posições militares sírias e contra a Base Aérea Russa de Hmeimim regularmente.

O SOHR relatou algumas horas antes dos ataques aéreos russos, que provavelmente foram uma resposta ao bombardeio e ataques recentes dos terroristas islâmicos; “As facções da oposição operando no campo de Lattakia bombardearam, com artilharia pesada, as posições do regime em Tallat Al-Burkan, perto da área de Kabani em Jabal al-Akrad, no interior do nordeste de Lattakia”.

Militantes no norte de Lattakia e em outras partes da Grande Idlib estão violando o cessar-fogo, que foi negociado pela Rússia e pela Turquia no início deste ano, em um ritmo crescente.

A situação na Grande Idlib ainda está longe de ser estável. Os militantes estão intensificando seus ataques sob indiferença da Turquia. No entanto, há indicações de qualquer operação próxima das forças do governo sírio e seus aliados.

Ainda não existem imagens disponíveis dos ataques por enquanto.

  • Com informações SOHR-Observatório Sírio de Direitos Humanos, SANA Syria e STF Analisys & Intelligence via redação Orbis Defense Europe.

 



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: