Avião dos Emirados Árabes chega ao Brasil com 10 toneladas de material de saúde

O Governo Brasileiro recebe, nesta segunda-feira (06), 10 toneladas de material de saúde, doados pelo governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

As ações do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), junto àquele país amigo, permitiram o recebimento do material, que inclui máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas.

Os insumos de saúde, que foram doados pelos Emirados Árabes, serão recebidos pelo MD, que cuidará da logística, para posterior distribuição pelo Ministério da Saúde.

A ação faz parte da Operação Covid-19, coordenada pelo MD, que atua em apoio ao combate ao novo coronavírus e conta com 10 comandos conjuntos, abrangendo todo o Brasil, além do Comando Aeroespacial (COMAE).

Nessa operação, Marinha, Exército e Aeronáutica empregam diariamente até 34 mil militares, efetivo maior do que o utilizado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, quando 25.800 homens foram para o combate. Ao todo, 1.802 viaturas, 107 embarcações e 85 aeronaves foram colocadas à disposição da Operação.

Em três meses, o MD, por meio da Força Aérea Brasileira, transportou 350 toneladas de materiais de saúde. No total, foram 1.038 horas de voo, o suficiente para dar mais de 11 voltas ao planeta, uma a cada nove dias de Operação Covid-19.

Foram realizadas mais de 2.600 descontaminações de espaços públicos, transportadas 16.000 toneladas de material de saúde, nos modais aéreo e terrestre, entregues mais de 570.000 kits de alimentação, realizadas mais de 19.000 doações de sangue, dentre inúmeras outras ações.

  • Com informações do Ministério da Defesa


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail