Aviões militares transportam geradores e equipamentos para apoiar restabelecimento de energia no Amapá

blank

Aeronaves da Força Aérea Brasileira decolaram hoje em apoio ao restabelecimento de energia no Amapá. As Forças Armadas transportarão 51 toneladas de materiais que serão utilizados emergencialmente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá. As aeronaves transportarão máquinas de purificação de óleo e geradores para Macapá-AP. A missão, que começou nesta sexta-feira, deve terminar no próximo sábado (07).

blank

blank

Diante do incêndio que interrompeu o fornecimento de energia elétrica em 14 municípios do Amapá, uma vez mais, as Forças Armadas são acionadas em apoio à população brasileira.

No momento, além da operação no Amapá, as Forças Armadas permanecem atuando diretamente no combate ao novo coronavírus (Operação Covid-19), no combate aos crimes ambientais e às queimadas na Amazônia (Operação Verde Brasil 2), no acolhimento e interiorização de refugiados da crise na Venezuela (Operação Acolhida), no apoio às eleições 2020 (logística e garantia da votação e apuração), em ações humanitárias e desenvolvimento social, além de inúmeras outras atividades, incluindo a proteção das fronteiras marítima, terrestre e aérea do País.

Fonte: Ministério da Defesa