AVISO DE PAUTA

Google News

Aviso de pauta.jpeg

Força Aérea Brasileira inicia transporte de vacinas pelo País

Brasília, 17/01/2021 – O Ministério da Defesa (MD) informa que aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciam, nesta segunda-feira (18), o transporte de vacinas contra a COVID-19, em apoio ao Ministério da Saúde.

Os voos partirão de São Paulo e transportarão cerca de 44 toneladas no total, inicialmente para o Distrito Federal e para as capitais de 10 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

Inicialmente, participarão da operação aeronaves KC-390 Millennium, C-130 Hércules e C-105 Amazonas. Uma aeronave C-97 Brasília também será utilizada a partir da cidade Manaus para Tabatinga.

A previsão de chegada das aeronaves da FAB será divulgada à medida que as aeronaves decolarem no decorrer desta segunda-feira (18).

As Forças Armadas estão, desde o início da Operação Covid-19, dedicando todos os seus esforços no apoio à população brasileira, no enfrentamento à pandemia da COVID-19 e, a partir deste momento, estão concentrando seus esforços no apoio à vacinação.

Credenciamento

Os profissionais de imprensa interessados em realizar a captação de imagens das aeronaves na Base Aérea de São Paulo, que contará com a presença do Ministro de Estado da Saúde e de governadores dos estados, poderão comparecer ao local a partir das 8h (logo após o término do evento de início da distribuição do Ministério da Saúde). O credenciamento das equipes deverá ser realizado pelo e-mail [email protected]

Serviço

Data: segunda-feira (18/01)
Horário para chegada da imprensa: a partir de 8h00 (condicionado ao término do evento anterior do Ministério da Saúde)
Previsão de início: 08h30
Local: Base Aérea de São Paulo (BASP)
Endereço: Rodovia Hélio Smidt, s/n.(Portão G3). Entrada pelo Hotel Pullman

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

 





Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here