B DOMPSA apoia Adestramento de Salto Livre Operacional do GRUMEC

No período de 8 a 19 de abril, na cidade de Corumbá (MS), o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) apoiou o adestramento de salto livre operacional do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil. O B DOMPSA foi representado pelos especialistas 1º Ten Cavalcanti e 1º Ten Medeiros, e pelos dobradores Sd EP Maico e Sd EP Peixoto.

O exercício teve como objetivo requalificar e aprimorar os militares da Marinha do Brasil para o salto livre operacional, aumentando a capacidade operativa daquela tropa altamente especializada. Coube ao B DOMPSA apoiar com o suprimento e a dobragem de paraquedas, além da realização de lançamentos livres.

A atividade transcorreu sem que houvesse nenhum incidente, elevando o nome do Exército Brasileiro entre as Forças Armadas, e corroborando para manter o respeitado lema do Batalhão DOMPSA: “Errar nunca!”. Além disso, cabe ainda ressaltar que o trabalho em conjunto ratificou a grande sinergia existente entre as forças coirmãs, aumentando sua interoperabilidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: B DOMPSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below