O Banco Médio (BC) comunicou nesta segunda-feira (17) o vazamento de dados de mais de 25 milénio chaves Pix. Segundo o órgão, o vazamento se deu por conta de ‘falhas pontuais’ no sistema, que estava sob responsabilidade da fintech QI Sociedade de Crédito Direto S/A.
Segundo o Banco Médio, dados sensíveis porquê senhas, saldos financeiros, movimentações e outras informações sigilosas não foram expostos. Disse, ainda, que as pessoas afetadas serão notificadas pelo aplicativo de banco utilizado pelas mesmas. Já a QI SCD informou que a falta foi imediatamente corrigida.
Porquê natividade perito para repercutir o ponto, sugiro o diretor de Cibersegurança da startup de tecnologia PierSec, Alex Vieira. Segue currículo aquém:
Alex Vieira é perito em Cibersegurança e fundador da PierSec. Com 20 anos de experiência nos setores de tecnologia portuária e financeira, é graduado pela Universidade Paulista (UNIP) em Gestão de Tecnologia da Informação, possui especialização em Segurança da Informação e Proteção de Dados pela Universidade Anhembi Morumbi.