Base Aérea de Florianópolis sediará feira de produtos de defesa

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL), sob a coordenação da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), sediará, de 27 a 29 de setembro, a SC Expo Defense – Feira de Tecnologia e Produtos de Defesa.

O evento reunirá profissionais da área com o objetivo de apresentar novos produtos e tecnologias de Defesa, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia.

Os desafios da indústria desses segmentos também serão discutidos ao longo dos três dias de evento, por meio de painéis e palestras dinâmicas, além da exposição de artigos e serviços. Estarão presentes no evento autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas do setor, para tratar das oportunidades apresentadas.

Tendo como base o modelo da Tríplice Hélice que reúne governo, indústria e academia, a feira contará, ainda, com a participação institucional dos Comandos Militares e do Ministério da Defesa, de Empresas Estratégicas de Defesa (EED) e centros acadêmicos.

Serão mais de 20 palestrantes, que compartilharão seus conhecimentos nas áreas de Internacionalização de Empresas, Investimentos, Sistema OTAN de Catalogação, Potencialidades da Indústria de Defesa, Inovação e projetos nas áreas Nuclear, Cibernética e Aeroespacial.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, realizará a palestra de abertura e o Presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais (CCISE), Major-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Barros Chã, falará sobre o setor aeroespacial.

  • Confira toda a programação e outras informações no site da Expo Defense, Com informações do Cecomsaer.


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here